Séries

Post Page Advertisement [Top]

Se alimentar do que planta. Assim tem sido o dia a dia das crianças do Centro de Educação Infantil Carlos Piazza da Afasc,  que juntamente com os profissionais estão cultivando sua própria horta. Os alunos acompanham processos do plantio a colheita, o que tem permitido o contato com a natureza, exploração de cores, aromas e sabores, além da alegria de cuidar do local.

Segundo a diretora do CEI, Fabiane Steiner, além de terem acesso a uma alimentação saudável, que está sendo incluída na merenda, as crianças tem explorado a horta para obterem conhecimentos sobre o meio ambiente. 
“É de grande importância a participação coletiva para construir momentos prazerosos e de grande interação e autonomia das crianças. O trabalho desde o cultivo, até o preparo da alimentação representa muito mais que o simples ato de comer, principalmente para as crianças que apresentam de consumirem vegetais na alimentação”. 
“Deste modo, unimos estas questões desenvolvendo esta ação e revendo as nossas funções entre educar e cuidar”, destaca.
Crianças e educadores têm estudado formas de cultivo e cuidados com hortaliças. O objetivo do CEI com essa ação, é que as crianças sejam multiplicadoras de informações e levem orientações para toda a vida sobre alimentação saudável e cuidados com o meio ambiente.
*Com informações da jornalista Milena dos Santos.
*Foto: CEI Afasc Carlos Piazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]