Séries

Post Page Advertisement [Top]

Com números positivos e boa aceitação do público, o 1º Sebo Literário de Criciúma, promovido pela Biblioteca Municipal Donatila Borba, será estendido até o fim do ano.

Já foram mais de 145 livros trocados e aproximadamente 40 doações de novos títulos. O sebo, inicialmente, ocorreria entre os dias 27 e 31 de agosto. De acordo com a coordenadora da biblioteca, Débora Regina Cândido, a procura pelo espaço e pelo troca-troca de livros motivou a realização do sebo até dezembro.

“Tivemos uma alta procura, a biblioteca estava com uma grande circulação de pessoas, não apenas nas trocas, mas utilizavam o espaço para estudar e ficar no ambiente. Alguns jovens estão vindo para brincar e fazer a carteirinha da biblioteca”, comenta.

O leitor que deseja participar da iniciativa levará para casa a mesma quantidade de livros deixados no local. Com 200 títulos disponíveis, a única restrição é que não sejam levados Barsas, enciclopédias e livros didáticos.

A biblioteca também está convidando as escolas para marcar uma visita no sebo. A Biblioteca Municipal Donatila Borba está localizada no Parque Centenário, anexo ao Teatro Municipal Elias Angeloni. Funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (48) 3445-7009.

Assim como o 1º Sebo Literário, a Árvore Literária também ficará à disposição dos leitores até o fim do ano. O objetivo da ação é que os visitantes possam sugerir livros, eventos e iniciativas para a Biblioteca Municipal.

Os interessados em fazer a carteirinha da Biblioteca Municipal de Criciúma, precisam levar uma foto 3x4, documento com foto e o comprovante de residência do município. O leitor pode levar até quatro livros por vez e renovar a cada uma semana.

*Com informações de Ana de Mattia/Decom Prefeitura.
*Foto: Beatriz Formanski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]