Séries

Post Page Advertisement [Top]

A galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebe a exposição “Registros”, da artista visual Helen Hilbert Rampinelli. Com criatividade e sensibilidade, a artista transforma materiais que carregam fragmentos de muitos outros trabalhos em uma visão contemporânea de sustentabilidade artística.

Hellen utiliza fitas usadas para vedar as telas, bandejas para mistura de tintas, tecidos para limpar os pincéis para compor seus trabalhos.

“A exposição tem o objetivo de mostrar que é possível surgir “obra, da não-obra”, arte do improvável. Ressignifico e dou uma nova perspectiva para objetos que muitos acham ser simples, mas que são importantes para mim”, destaca.

Para a coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski, a exposição traz técnicas criativas e inovadoras. “A mostra traz à tona as oportunidades que temos enquanto indivíduos de inovar nosso trabalho por meio dele próprio, aproveitando toda nossa inteligência e sabedoria para criar, compartilhar e construir o novo do velho, valorizando cada pedaço, cada cor, cada sentimento vivido em nossas vidas”, relata Iara.

A exposição foi aberta no último dia 23 e permanece até o dia 30 de setembro no Projeto Cultura Acic.

Sobre a artista

Hellen Hilbert Rampinelli é artista visual formada em Educação Artística pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Udesc) e em Educação Artística - Habilitação em Artes Plásticas pela Fundação Educacional de Criciúma (FUCRI).

É pós-graduada em Lato Sensu Educação Estética: Arte e as Perspectivas Contemporâneas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) com formação no Corso di Tecniche Pittoriche Conteporane pela Scuela di Arte, Design e Fotografia – Firenze, na Itália.

Também é membro fundadora da Associação Sul Catarinense de Artes Visuais (ASCAV). Em 2012, recebeu o Prêmio Cultura Criciúma, com o projeto Conversas Itinerantes - 3ª edição.

*Com informações de Carol Paris/jornalista responsável: Deize Felisberto da Assessoria de Imprensa da Acic.
*Foto: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]