Séries

Post Page Advertisement [Top]

Aprender os fundamentos básicos do esporte de modo divertido. Esse é o objetivo das escolinhas gratuitas de futsal de Turvo, que recebem cerca de 200 meninos e meninas de 8 a 15 anos. Integrados ao Projeto Anjos do Futsal, os treinos ocorrem nas terças e quintas, no ginásio Abelle Bez Batti sob o comando de Scheila Cristiane Heffel. 

O intuito é colocar a criança em uma atividade física. Praticando esportes, ela vai estar inserida na sociedade, aperfeiçoando o desenvolvimento motor e cognitivo. Uma criança que pratica esporte com frequência tem um desenvolvimento diferenciado e até superior àquela que não realiza nenhuma atividade no dia a dia”, destacou a treinadora.

As equipes Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 no masculino e feminino participam de várias competições regionais ao longo do ano. No entanto, a meta é fazer com que os alunos evoluam no esporte e se divirtam ao mesmo tempo.

Ensinamos os fundamentos visando o rendimento. Mas, a gente não busca só a competição, essas são atividades voltadas ao social e para que a criança também possa brincar”, esclareceu Sheila.
E é isso que Vinicius Medeiros, 10 anos, tenta fazer sempre que participa dos treinos. “Gosto muito dos treinos, estou há bastante tempo atuando como ala e acho que melhorei muito. Mas, também consigo conversar com meus amigos”, contou.

Aos 12 anos, Gabriel Machado até já representou o município em alguns torneios, mas valoriza os momentos de lazer com os colegas. “Eu treino e também já participei de algumas competições desde que comecei. E como não estudo com todos, eu aproveito para falar com os meus amigos nos intervalos dos treinos”, revelou Gabriel.

As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas no Departamento Municipal de Esportes (DME). É preciso levar a carteira de idade e uma foto 3x4 da criança, bem como preencher uma ficha de inscrição. Como não existe limitação de modalidades, a garotada pode participar da escolinha de futsal e de outros esportes.

*Com informações e foto da jornalista Cristina Possamai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]