Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

A Unesc realiza no próximo dia 8 de junho o evento de pré-lançamento da 9ª Semana de Ciência e Tecnologia, com a palestra da jornalista e colunista de economia do Diário Catarinense, Estela Benetti. O evento, que faz parte do calendário de festividades pelos 50 anos da Unesc, acontece às 19 h, no auditório Ruy Hülse, em Criciúma.

A 9ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc (SCT) acontece nos dias 22 a 26 de outubro, no campus da Unesc. O evento vai mobilizar o público interno e comunidade da região Sul, com programação incluindo ainda o 18º Seminário de Iniciação Científica, o 10º Salão de Extensão, o 8º Salão de Ensino, o 4º Salão de Pós-Graduação, a 5ª Feira de Inovação, o 5º Talento Musical, a 4ª Feira de Ciências, o 3º Bootcamp, o 3º Workshop de Arqueologia e o 1º Ciclo de Palestras do Museu de Zoologia.

Em 2018, o tema da 9 SCT UNESC, alinhado com a temática da Semana Nacional, é “Ciência para a Redução das Desigualdades”, que tem como base o 10º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

Essa temática busca debater a contribuição das ciências para a redução das desigualdades no Brasil, fomentar o uso social da ciência e da tecnologia, auxiliar no combate às desigualdades por meio da popularização e divulgação da ciência e da tecnologia.

A Semana é realizada anualmente juntamente com a Semana Nacional de Ciência e
Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O evento é composto por diversas atividades como palestras, minicursos, workshops, oficinas, atrações culturais, apresentações de trabalhos (orais e pôsteres) de iniciação científica, de extensão e relatos de ensino resultantes das atividades da UNESC e de outras instituições.

A coordenadora da Semana, professora Merisandra Côrtes de Mattos Garcia explica que a semana é uma oportunidade para estimular a iniciação científica e tecnológica como forma de construir e aplicar o conhecimento adquirido em diferentes espaços, dentro e fora da Universidade.

“E esse estímulo acontece não somente no meio acadêmico, mas também na sociedade, por meio da Feira de Inovação e da Feira de Ciências, promovendo a inserção da comunidade na Universidade”, observa.

*Texto: Ana Sofia Schuster e Comunicação Unesc.
* Foto: Felipe Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga