Séries

Post Page Advertisement [Top]

Bóra praticar atividade física? O Sesc vai realizar o Dia do Desafio no próximo dia 27, colocando todo mundo para se exercitar. As Unidades do Sesc em Santa Catarina divulgaram recentemente a nova data, que estava marcada para o dia 30 de maio. A ação acontecerá agora no dia 27 deste mês, em função da paralisação dos caminhoneiros.

O Dia do Desafio é uma iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo, que chega à sua 24ª edição em 2018. A proposta é que que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades, e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto. 
Neste ano, 131 cidades catarinenses participam, sendo que a adversária da Capital, Florianópolis, será São José dos Pinhais (PR). Palhoça optou por participar do Dia do Desafio na modalidade autodesafio, onde o desafio consiste em superar os números atingidos nas edições anteriores.

A partir deste ano, o Dia do Desafio traz duas novidades: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, ou seja, de 2018 a 2020 ou como autodesafiante. Este novo formato irá promover integração maior entre os competidores, estimular ainda mais o desafio e proporcionar uma maior troca de experiências. Os confrontos das cidades da região podem ser conferidos no site – veja aqui.

O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Após realizar a atividade, o praticante ou entidade promotora, deverá ligar para a prefeitura municipal da sua cidade, que repassará os dados para o Sesc em Santa Catarina.
Por fim, o Sesc em São Paulo, responsável pela contabilidade final, receberá a informação diretamente do Sesc em Santa Catarina. A ligação é importante para a contagem final do resultado.

Organizado pelo Sesc, e em parceria com as prefeituras municipais. Os confrontos entre cidades foram definidos no dia 7 de maio. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas.

Às prefeituras cabe mobilizar o maior número de instituições – empresas, escolas, autarquias e população em geral etc. – a aderir ao movimento. As unidades do Sesc estão entre eles e oferecem ao público, gratuitamente, várias modalidades esportivas e exercícios ao ar livre ao longo do dia.

Podem participar das atividades propostas pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 27 de junho de 2018, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!

*Com informações da Assessoria de imprensa do Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]