Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Os amantes dos mais variados estilos de cerveja poderão ir além da degustação em um concurso especializado na região sul catarinense. A iniciativa faz parte da 3º edição do Criciúma Cervejeira, que será realizado entre os dias 13 e 15 de julho, na Bem Music Hall.

A competição batizada de Catarina Beer Cup está com inscrições abertas até o dia 25 deste mês e ocorrerá em parceria com o Science of Beer, ​organização 
responsável por promover iniciativas voltadas ao mercado cervejeiro há quase dez anos.

Com abrangência nacional, o concurso visa fomentar a cultura cervejeira e avaliar a qualidade das cervejas produzidas. De acordo com a diretora da Única Marketing, empresa que promove o Criciúma Cervejeira, Vanessa Hülse, o concurso abrangerá todos os estilos do guia de cervejas Beer Judge Certification Program (BJCP), um ​método  criado nos Estados Unidos para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros.

“O BJCP é gabaritado e tem como missão promover julgamentos de amostras, tomando como base padrões de estilos pré-estabelecidos em seu guia. O intuito é desenvolver o setor e aprimorar a qualidade das cervejas apresentadas, lembrando que a abrangência atende a todos os estilos de cervejas. O concurso é democrático e todos os produtores artesanais da região estão convidados a apresentarem as suas cervejas e se divertirem no evento”, destaca Vanessa.

As inscrições ​custam R$ 50 e  estão abertas até o dia 25 – confira o link. O prazo para o envio das amostras se estende até o dia 30. Já o término do prazo para chegada das amostras no endereço de envio é 6 de julho. A avaliação das amostras ocorre durante o Criciúma Cervejeira, no dia 14, sendo que o resultado será revelado no dia seguinte, dia 15.

O primeiro colocado na competição será classificado como ouro na Cervejaria Barco, que irá produzir e comercializar 2,5 mil litros da cerveja​ vencedora​. O ​ganhador receberá também 100 litros em barril da sua cerveja. Além disso, toda matéria prima será de responsabilidade da Cervejaria Barco.

O vice-campão será classificado como prata na Cervejaria Phare, que também produzirá ​a ​sua cerveja. Serão 500 litros produzidos e comercializados, sendo que o segundo colocado ganhará ainda 50 litros​ da cerveja em barril. 
Toda matéria prima também será de responsabilidade da Cervejaria Phare. Já o terceiro colocado receberá um kit da Magos da Cerveja, com caldeirão inox de 35 litros e um grain bag. 

*Com informações e foto do jornalista Douglas Saviato da Assessoria Criciúma Cervejeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga