Séries

Post Page Advertisement [Top]

Você gosta de ler? Na Contato Internet de Araranguá, aqui na região sul catarinense, os colaboradores podem levar livros para casa por meio do sistema de empréstimo. No total, são 144 obras nas áreas da saúde, espiritualidade, educação, ou de gêneros como romance à disposição dos trabalhadores.

Uma estante foi instalada na área de convivência da empresa e reúne títulos como “O Alquimista”, de Paulo Coelho, “Comer, Rezar, Amar”, de Elizabeth Gilbert, e outros exemplares.

A iniciativa partiu da proprietária, Marlise de Souza Pereira. O acervo é composto por doações da empresária e livros cedidos por funcionários da empresa. E o serviço é organizado pelo estagiário Brian Constantino Flausino e o responsável pelo Departamento Pessoal, Diogo da Silva.
 
Entre os que mais leem as obras disponibilizadas na estante, está o colaborador do suporte técnico, William Madeira Vitorio, estudante de Recursos Humanos da Unopar. O autoconhecimento é uma das áreas que mais instiga o jovem.

E “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, foi um dos livros da biblioteca lidos pelo rapaz. A obra traz ensinamentos da vida financeira e histórias de pessoas de sucesso e as que fracassaram também.

Esse interesse pela leitura começou na infância, em casa. “Minha mãe tinha muitos livros e ficava me mostrando as figuras das obras, e me explicava como eram as palavras”, recorda, relembrando que começou a ler com 5 anos. E de lá pra cá, o número de leituras cresceu junto com a busca por mais conhecimento.

Além da área financeira, o colaborador da empresa já leu sobre grandes nomes da Psicologia, como Sigmund Freud e Carl Gustav Jung, e obras do filósofo Friedrich Nietzsche.

E o estudo da mente humana é extremamente útil para os objetivos de William, que planeja prestar concurso público para perito criminal. A escolha dessa área de atuação foi motivada pelo desejo de ajudar as pessoas por meio desse trabalho e compreender ainda mais a mente humana. Que tal se inspirar na ideia e criar um espaço para leitura aí no seu trabalho ou no bairro onde mora? Fica a dica!

*Texto e fotos: Vanessa Irizaga/Jornalismo e Marketing Contato Internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]