Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

A partir de agora, as obras da artista plástica Simone Milak, adquiridas em Criciúma ou região, vão contribuir com o Hospital São José. A ideia da parceria foi solicitada pela própria artista, que decidiu colaborar com a instituição, entidade que há mais de 80 anos cuida da vida.

A ideia é reverter, a cada peça vendida, 30% do valor das obras para o hospital como doação.  “Ano passado tive contato direto com um setor do hospital para produzir algumas peças em cerâmica, criei um coração que simboliza vida. Simbolicamente este órgão está ligado às nossas emoções, aos sentimentos, ao equilíbrio do espírito e do corpo. Como em meu trabalho artístico exploro questões relacionadas com a Natureza (meio ambiente), criei este coração vivo, com plantas que saem dele, como um vaso mesmo, para simbolizar através do crescimento destas plantinhas o movimento, a pulsação da vida” explica a artista plástica.  
A partir deste trabalho, algumas pessoas começaram a procurar pela obra, foi onde Simone teve a ideia de formar esta parceria, colocando as peças à venda e revertendo parte da renda à instituição.

Simone Milak é natural de Criciúma, conhecida por elaborar diversas peças em cerâmica de uma qualidade diferenciada. A artista busca criar com a produção artesanal, objetos artísticos decorativos ou para uso.

O ateliê da artista, além de ser um espaço destinado para a produção, também é laboratório para pesquisas com queimas primitivas e alternativas. O contato para adquirir a peça produzida pela artista pode ser feito pelo e-mail  simonemilak@gmail.com ou pelo telefone (48) 3443-3040.

*Com informações e imagens de Katia Farias da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga