Séries

Post Page Advertisement [Top]

O nascimento de uma criança é um momento inesquecível para a família, e muitas pessoas decidem registrar esse acontecimento em fotos. Esse é o trabalho da Pimentinha Fotografia, estúdio da fotógrafa Jaquelini da Rosa dos Anjos dos Santos, de Içara, na região sul catarinense, que realiza ensaios muito fofos de bebês. Em 2018, a profissional completa seis anos atuando na área, paixão que nasceu na adolescência.


“Meu desejo era fazer faculdade e aprender mais sobre a fotografia, porém aqui na região ainda não tinha cursos, então acabei fazendo um na área administrativa, na saúde, onde acabei deixando de lado a paixão. Até que começaram os cursos na região, e comprei então meu equipamento fotográfico e comecei a estudar, ir a workshops, e congressos destinados à fotografia. Passei meu primeiro ano fotografando gratuitamente formaturas, pequenos eventos, ensaios femininos, e há dois anos fotografo bebês e sou especializada em Newborn, e ainda continuo em busca de conhecimento”, ressalta a empreendedora.

Jaquelini explica que o Newborn é uma sessão onde fotografa recém-nascidos de 5 a 15 dias de vida. Já as sessões temáticas são feitas com bebês de até 3 anos de idade, mas também há exceções, incluindo irmãos mais velhos, pai e mãe. Para os responsáveis pelo bebê que desejam fazer o Newborn, a profissional aconselha que os pais procurem um fotógrafo que saiba realizar a sessão com toda a segurança possível.


“Muitas vezes os pais procuram por preços e esquecem desse detalhe que é o mais importante de todos. Confira o trabalho do fotógrafo escolhido, procure indicações e não deixe de registrar esse momento de seus filhos, pois passa rápido demais, eles crescem! Palavra de uma mãe de dois meninos: a fotografia para o tempo naquele instante e ajuda você a relembrar aquela fase gostosa que passou. E ainda revelem ou imprimam as fotos, não adianta guardar no celular ou no CD, elas acabam se perdendo”, sugere.



A sessão Newborn realizada pelo estúdio dura em média 3 horas, visto que o ensaio é interrompido para mamada e necessidades fisiológicas do bebê. Outro ponto interessante é que, por se tratar de fotos em que o pequeno está dormindo, é utilizado som do útero materno, além de controle da temperatura e umidade do ar ambiente.

“Esse ano iremos trabalhar com ensaios fotográficos de gestantes em estúdio, fotografia de registro de nascimento (cesarianas). Somos cadastrados e autorizados a fotografar nos hospitais”, conta. O Pimentinha Fotografia foi autorizado a desenvolver o ensaio de recém-nascidos pelo estúdio SIS Foto e Design, por meio do curso com duas enfermeiras neonatais e fotógrafas, que disponibilizou ao estúdio o selo “Eu Sei: Como ‘Funciona’ o Recém-Nascido”. Em Santa Catarina, são 21 fotógrafas certificadas.

Já os ensaios comemorativos alusivos à Páscoa, Dia das Mães ou outra data, duram 40 minutos, tempo onde a criança brinca e se diverte durante a sessão. Quanto aos ambientes das fotos, Jaquelini diz que realiza os ensaios também nos locais que o clientes escolherem e, entre o fim de março e começo de abril, o estúdio inaugura seu Home Office na Rua Pedro Novak, 489, bairro Demboski, em Içara. 

Mais informações no telefone e Whats (48) 996432702. Confira também o Instagram e Facebook  Pimentinha Fotografia.

*Texto: jornalista Vanessa Irizaga, formada em Comunicação Social/Jornalismo, atualiza o Portal Contato e é idealizadora do Mistura Alternativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]