Séries

Post Page Advertisement [Top]

Até dia 30 de abril, é possível conferir a exposição do artista plástico Gil Galant, na Acic, em Criciúma, aqui na região sul de Santa Catarina. A atividade faz parte do Projeto Cultura Acic com uma programação aberta ao público e gratuita.
O artista expõe seus trabalhos desenvolvidos em madeira. Além de projetos voltados a esse material, suas pesquisas abrangem metais e técnicas de ourivesaria.  “Utilizo na abstração da forma, uma maneira de permitir que o próprio material seja respeitado e renasça com uma identidade que nos remeta ao movimento da água e fogo, misturadas as formas sacras tradicionais, respeitando a harmonia entre o natural e a expressão artística”, conta o artista criciumense, que em 2008 foi eleito o melhor escultor no Prêmio Jovem Artista.

O Cultura Acic entra em 2018 ampliando sua atuação com a realização de programas de oficinas culturais. Serão oferecidas semanalmente aulas de piano e violão para crianças das escolas públicas de Criciúma. Além disso, o projeto pretender estreitar o relacionamento com as instituições de ensino superior, com a promoção de oficinas nas entidades e estágios para estudantes da área.

O ciclo “Diálogos” também propõe, neste ano, o debate sobre os assuntos que envolvam a cidade. “Queremos debater e conversar sobre a cidade de Criciúma com a presença de diversos especialistas das áreas de psicanálise, filosofia, educação, urbanização, elaborando um documento com as diretrizes produzidas nos encontros que, posteriormente, será encaminhado às instituições do Poder público e da sociedade civil organizada”, explica a coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski. 
   
Durante o ano, o Cultura receberá ainda as apresentações musicais da Camerata Criciúma, Banda Gil Galant, Quarteto Opus e Orquestra Assembleia de Deus, e mais quatro exposições de artistas locais. A Acic fica na Rua Ernesto Bianchini Góes, 91, bairro Próspera. O telefone é (48) 3461-0900.

Serviço

O Que? Mostra do artista plástico Gil Galant
Onde? Na Acic, bairro Próspera, em Criciúma – SC
Quando? Até dia 30 de abril
Quanto? Gratuita.

*Colaboração e fotos: assessora de imprensa da Acic, Deize Felisberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]