Séries

Post Page Advertisement [Top]

Cinema é a grande paixão de muita gente e motivou Alexandre Exterkoetter, de Tubarão, aqui na região sul catarinense, a criar imagens inspiradas em filmes e a customizar ingressos de modo que lembrem famosas produções cinematográficas. “A Forma da Água”, “Star Wars: The Last Jedi”, “Blade Runner 2049” e outras obras ganharam fotos e bilhetes criativos. Confira mais fotos no Instagram de Alexandre.


O rapaz, que trabalha na área administrativa, se interessou pela Sétima Arte por influência da mãe, que sempre gostou de filmes e o levava ao cinema, além de alugar obras na videolocadora. Naquela época, Alexandre via muitas animações e hoje aprecia de suspenses a dramas, como “O Sexto Sentido”.


“Eu comecei a minha página no Instagram para participar de um concurso de Star Wars - que era exclusivo para membros dessa rede social - e acabei levando pra casa a coleção completa da saga em steelbook (aquelas embalagens metalizadas com o Blu-ray do filme). Depois disso, comecei a ver que o pessoal curtia as minhas ideias e, devagar, fui elaborando fotos dos filmes em home vídeo, com os itens reciclados que tinha em casa mesmo. Já com os ingressos de cinema, queria fazer algo diferente e que chamasse a atenção para minha página, não queria ser só mais um, queria trazer algo para as pessoas que estavam me acompanhando”, relembra. 


Exterkoetter conta que, conforme as ideias iam surgindo, ele precisou buscar novos materiais para conseguir os efeitos desejados nas imagens, além de procurar as referências perfeitas para cada foto.

“Com o passar do tempo, verifiquei que não conseguia fazer os itens só com aquilo que tinha em casa e, a partir daí, comecei a comprar E.V.A, que é a matéria-prima que mais uso; mas além disso, uso também tinta guache, palitos, papéis diversos, acetato, massinha de modelar, gravetos, e outros mais no que for necessário. Eu, às vezes, fico sem ideias, mas vou rabiscando qualquer coisa no computador e as ideias vão nascendo. Ah, eu sempre faço uma prévia no computador para verificar se vai ficar legal, fazendo testes de cores e elementos antes de colocar a mão na massa”, conta.


Além desse hobby, o rapaz divide com os leitores do site Sérienema análises a respeito das produções que vê, aprofundando suas opiniões publicadas no Insta. O rapaz também tem uma vasta coleção de ingressos, mais uma prova de seu amor eterno pelo cinema.

Top 6 – Melhores filmes para o cinéfilo Alexandre Exterkoetter

O Sexto Sentido
Onde Os Fracos Não Têm Vez
À Espera de Um Milagre
Psicose
A Vila
Interestelar

Gostou da matéria ou tem alguma sugestão de pauta? Deixe seu comentário e uma ótima semana!


*Texto: jornalista Vanessa Irizaga, formada em Comunicação Social/Jornalismo, atualiza o Portal Contato e é idealizadora do Mistura Alternativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]