Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Com o objetivo de aproximar os acadêmicos da arte e da cultura, a Unesc realiza a exposição “OBA-OBA”. A mostra traz as obras de autoria de Gilberto Pegoraro e Jussara Guimarães e estão expostas na Sala Edi Balod, localizada no Bloco Administrativo, na universidade, em Criciúma, na região sul de Santa Catarina.

A exposição vem com o intuito de resgatar parte da história dos artistas, que foram nomes importantes para os ateliês de Gravura e Serigrafia e de Escultura e Cerâmica do curso de Artes Visuais. Ela é gratuita e organizada pelos acadêmicos da quarta fase de Artes Visuais da Unesc.


“A mostra é um projeto desenvolvido durante a disciplina de Museologia em Arte e Expografia e o objetivo dessa atividade é por em prática os conceitos e processos discutidos durante as aulas”, explica a professora da disciplina e coordenadora da exposição, Daniele Zacarão.

De acordo com a professora, os alunos se empenharam integralmente para a realização da atividade. “Eles se apaixonaram pelo trabalho dos artistas. Realizaram entrevistas, pesquisaram em arquivos e visitaram coleções. Também estão organizando um pequeno documentário a partir de todas as referências coletadas”.

A escolha de Pegoraro e Jussara partiu dos próprios acadêmicos. Os artistas foram professores do curso, que nomeiam dois ateliês dentro da Unesc.  Já o nome “OBA-OBA” remete ao apelido usado nas décadas de 70 e 80, para referir-se ao Bloco de Artes da Fucri (atual Bloco Z). As obras podem ser vistas na Unesc até o dia 23 de fevereiro de 2018.

Serviço

O Que? Exposição de Arte “Oba-Oba”
Onde? Na Unesc, em Criciúma
Quanto? Gratuita
Quando? Até dia 23 de fevereiro de 2018.

*Colaboração: assessoria de Imprensa/Setor de Comunicação Integrada da Unesc.
*Fotos: Vitor Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga