Séries

Post Page Advertisement [Top]



Ideia compartilhada entre duas irmãs vem ganhando apoio de voluntários.

Quando se tem vontade, nem mesmo a distância é obstáculo na vida. Mesmo longe uma da outra, as irmãs Laís e Isis Olivo uniram forças com outras pessoas e criaram o Projeto "Mais Leitura, Mais Educação", no intuito de promover o acesso a obras de forma colaborativa, sem fins lucrativos. 

A iniciativa é realizada em Turvo, em Santa Catarina, e Laís, mesmo estando em Dublin, na Irlanda, colabora nas ações desenvolvidas. Uma das principais ações é um bazar de livros, no qual as pessoas podem doar, comprar ou trocar obras. A atividade ocorre uma vez por mês, no segundo sábado, no Centro Comercial Maia Center, no segundo piso, sala 11.



Entre as novidades, está o sarau idealizado pela voluntária Gabriela Schotten, cuja proposta é trabalhar com crianças e adultos diferentes formas de se expressar artisticamente, seja por meio da música, leitura ou teatro. A iniciativa conta com a colaboração de Brisa Febraio, Ana Claudia Broca e Patricia Sartor, que ajudou na divulgação do projeto. 

De acordo com Laís, o primeiro sarau, realizado em setembro, contou com a participação especial das Meninas da Sanfona, que recentemente tiveram destaque em rede nacional pela participação no programa do apresentador Rodrigo Faro. Recital de Poesia, roda de leitura e música foram os atrativos da primeira realização.

"A sala do projeto também foi aprimorada, conseguimos tatames para crianças, assim todos podem se sentar no chão e ficar à vontade para ler. Recebemos móveis e decoração de doações também e é assim que nossas ideias têm tomado forma", conta.

Sorteio de livros

Os sorteios ocorrem todo mês e o ganhador retira os livros no dia do bazar. A ação ocorre pela página do Facebook: é preciso comentar na foto do sorteio do mês e marcar cinco amigos. O sorteio é filmado e depois o nome do ganhador é anunciado.

Saiba Mais


Anote na Agenda!

O Que? Bazar de Livros do Projeto "Mais Leitura, Mais Educação".
Onde? Centro Comercial Maia Center, no segundo piso, sala 11, em Turvo (SC).
Quando? Segundo sábado do mês.

*Texto: Vanessa Irizaga.
*Fotos: arquivo do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]