Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

No fim de dezembro, o Campus Araranguá da UFSC recebeu autoridades da instituição e da região para cerimônia de entrega da ordem de serviço que autoriza o início das obras da segunda etapa de construção do novo prédio da instituição. A UFSC Araranguá, conta com 5 cursos de graduação divididos, atualmente, em duas unidades, nos bairros Mato Alto e Jardim das Avenidas. 
A estrutura no Jardim é alugada, já a do Mato Alto é de propriedade da instituição, não só o prédio como os terrenos. E é um destes terrenos que está sendo erguido o novo bloco do Campus que receberá aulas dos cursos da área da saúde, atualmente Medicina e Fisioterapia.
A obra teve início em 2018, com a primeira etapa estrutural. E no fim do mês, foi entregue a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos da segunda etapa. O Diretor do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, professor Eugênio Simão, destacou a importância de mais este passo dado. “Que não seja só um Centro de Ciências da Saúde forte, mas que possamos fortalecer todo o sistema de saúde de Araranguá em conjunto".
Os recursos para a obra chegaram até a universidade através de emendas parlamentares do ex-deputado Jorge Boeira, que foi aluno da instituição. O prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, também esteve presente no evento garantido que, no que se refere a responsabilidade da prefeitura, a obra terá apoio. 
Quem fez a entrega oficial da ordem foi o reitor Ubaldo Cesar Balthazar. "Estamos feliz em saber que, em breve, os cursos de Medicina e Fisioterapia, e outros que estão por vir, terão seu espaço próprio". Esta segunda etapa da obra pode ter início ainda no final deste ano e tem prazo de entrega para o fim de 2020.  
*Com informações da Comunicação da UFSC/. *Fotos: Jair Quint'/Divulgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga