Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

A importância do trabalho em equipe, fundamental em toda atividade. Esse foi o principal conteúdo da aula inaugural do curso "Cuidadoras de Idosos", realizada na noite de segunda-feira, dia 18, no Centro de Convivência da Terceira Idade de Maracajá. A capacitação é fruto de convênio da administração municipal com o governo federal, colocado em prática pelo Programa Acessuas Trabalho e tem 20 mulheres inscritas.

A diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suelen Zandonadi, reforçou os objetivos da iniciativa, que conta com outros 12 cursos que serão disponibilizados até metade do ano que vem. "A proposta e objetivos principais são estimular o empreendedorismo feminino por meio da qualificação, permitindo o acesso a melhores oportunidades profissionais e a geração de trabalho e renda", disse a diretora. 
O proprietário da empresa vencedora do processo licitatório para prestação dos serviços de qualificação, Errol Pickering, de Itajaí, participou da aula inaugural e apresentou a enfermeira Luzia Dutra, residente em Içara, que conduzirá as aulas e ministrará os conteúdos previstos  às 40 horas/aula, que são cuidados, higiene, alimentação, primeiros socorros e atividades de entretimento para idosos. Os encontros ocorre nas noites de segundas, terças e quartas-feiras.

A coordenadora do Acessuas Trabalho, psicóloga Mariana Porto, ressaltou a importância do foco da aula inaugural, que contou, inclusive, com uma dinâmica colocada em prática pela enfermeira Luzia Dutra com as participantes do curso. "Por mais que sejam dominadas todas as técnicas, o trabalho em equipe é fundamental para que qualquer tarefa seja realizada com determinação e dedicação", disse Mariana Porto.

*Com informações e fotos do jornalista Gilvan de França/Assessoria de imprensa da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga