Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

A Prefeitura de Criciúma está com as inscrições abertas para o processo seletivo 008/2019, destinado aos agentes comunitários de saúde. Interessados devem pelo site da Unesc - veja aqui - ou no posto de atendimento instalado no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, de segunda-feira a sexta, das 14h às 17h. No total, são 81 vagas.

As inscrições encerram no dia 24 deste mês e custam R$ 55. Os requisitos são Ensino médio completo e residir no bairro em que atuar desde a data da publicação do edital. Será disponibilizado aos candidatos o acesso a um computador para que realizem a inscrição, caso não tenham acesso à internet. É necessário ter em mãos os documentos pessoais, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Residência.

Os candidatos realizarão uma prova de Conhecimentos gerais, Língua portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos do cargo. A função possui carga horária semanal de 40 horas, e remuneração de R$ 1.398,22, além de um abono do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Funções do agente comunitário de saúde

O trabalho é feito nos domicílios da área de abrangência. Entre as atividades, está cadastrar e atualizar famílias no sistema, identificar áreas de risco, orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico.

Quando necessário, realizar por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade, estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco, entre outras funções. 

*Com informações de Natasha Monteiro/Comunicação da Prefeitura.

*Foto ilustrativa: Pixabay. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga