Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Com o objetivo de conectar as pessoas ao mercado de trabalho, aproximando profissionais e oportunidades em diversas empresas da região, a Faculdade Senac Criciúma realiza a 3ª edição da Vitrine de Empregos. A ação social acontecerá no dia 17,  um sábado, das 8h às 13 h, na sede da instituição.

Empresas parceiras vão disponibilizar mais de 430 vagas de empregos nas mais diversas áreas – e destinadas a pessoas com todos os níveis de instrução. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país apresenta 13,2 milhões de desempregados: somente em Santa Catarina são mais de 277 mil, sendo que apenas no primeiro semestre deste ano, 31 mil pessoas ficaram sem trabalho.

Para o diretor da faculdade, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, a Vitrine de Empregos é uma oportunidade para quem procura um emprego ou busca uma recolocação no mercado de trabalho. “Apesar da atual conjuntura econômica, as empresas aproveitam essa oportunidade para buscar talentos e olhar com otimismo para o mercado. Afinal, às vezes, o que falta é qualificação. Por isso, o Senac vai oferecer oficinas e workshops gratuitos para preparar esses candidatos para o momento da entrevista”, explica.

A expectativa é receber mais de mil pessoas durante o sábado. Para participar, basta levar o currículo impresso, documento pessoal, e se dirigir à Faculdade Senac Criciúma, na Rua Henrique Lage, 560. Os organizadores recomendam levar mais de uma cópia do currículo, já que é possível se cadastrar para diversas vagas de interesse.

Capacitação gratuita

Entre os dias 12 e 15 deste mês, a Vitrine de Empregos também vai ofertar uma série de oficinas e workshops gratuitos com o objetivo de capacitar os candidatos para as vagas de emprego que serão ofertadas durante a ação. Veja os títulos:  
  • Construa uma carreira de sucesso!
  • Oficina de currículos: Faça e atualize
  • Entrevista de emprego por meio de simulação
  • Oficina de estilo e Imagem pessoal
  • Oratória na entrevista  
Outra oportunidade de estudar de graça é por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que conta com diversos cursos a distância para quem deseja adquirir novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho. Confira os cursos disponíveis:

  • Assistente de Secretaria Escolar
  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Operador de Caixa

As inscrições devem ser feitas no perfil da Faculdade Senac no Instagram - @SenacCriciuma ou pelo telefone (48) 3437-9801 ou WhatsApp (48) 98419-7893.

Vagas para PCD

Roseli Jenoveva Neto, professora da Faculdade Senac Criciúma e uma das responsáveis pela ação, destaca que a 3ª Vitrine de Empregos também terá um perfil inclusivo, possibilitando a integração de pessoas com deficiência com empresas que oferecem vagas para PCD. Ao total, serão 50 oportunidades exclusivamente destinadas a este público.

“A inclusão das pessoas com deficiência é fundamental para a organização, tanto pela responsabilidade social, possibilitando a igualdade de oportunidades, quanto pelo respeito às necessidades especiais e aprendizagem da equipe como um todo”, acredita. 

*Com informações de Jessica Arruda Krieger/Assessoria Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga