Séries

Post Page Advertisement [Top]

A Pixar é conhecida por suas animações emocionantes que cativam adultos e crianças, trazendo tramas inspiradoras cheias de imaginação, humor e lições. E recentemente o estúdio disponibilizou alguns de seus curtas-metragens no Youtube para o apreço dos fãs. Separamos quatro deles para você conferir. Se já assistiu, comente o que achou ou deixe sua sugestão pra gente. XD

Confira:

Kitbull - O curta traz uma improvável amizade entre um cachorro e um gato, que têm mais em comum do que eles mesmos pensam. O cão é estimulado a ser agressivo pelo dono, mas ele quer apenas interagir com os seres a sua volta; já o felino, apesar de até brincar com o outro bichinho, demonstra receio e até raiva com a aproximação do novo amigo. 

Aspectos como a agressividade que guardamos dentro de nós motivada pelo preconceito, ignorância e impulsividade ganham destaque no vídeo, que aborda também a beleza da amizade e o valor da lealdade. Vídeos como esse logo abaixo foram divulgados no canal da Pixar SparkShorts. Esse é um programa para estimular talentos na área de animação da empresa. 


 

Purl - A história traz como protagonista um novelo de lã que se vê deslocado após conseguir uma grande oportunidade profissional. O problema de seu novo emprego é justamente o ambiente tóxico do escritório. O quadro de funcionários é formado por homens, que não se esforçam em manter uma convivência agradável com Purl e até constrangem a protagonista, cochichando sobre a personagem aos cantos ou excluindo a colega das confraternizações.

Para ativar a legenda, vá no cantor inferior direito, e escolha, no ícone das Configurações - no desenho da pequena engrenagem - , a opção Legendas > Traduzir Automaticamente e selecione Português.  


Smash and Grab - Vídeo fofo sobre dois robôs que se tornam amigos ao trabalharem juntos na fornalha de um trem. Um deles, ao perceber o quanto são explorados, trama uma fuga pela liberdade numa paisagem que mescla, ao mesmo tempo, o esplendor da tecnologia com a desolação de uma terra aparentemente esquecida – bem no estilo dos filmes de ficção-científica sobre futuros pós-apocalípticos. 


Bao - Um curta-metragem sensível sobre um bolinho que ganha vida é uma metáfora sobre a tristeza sentida por mães e pais após seus filhos saírem de casa e buscarem seus sonhos. É a famosa e tão falada “Síndrome do Ninho Vazio”.

E esse tema é abordado de maneira leve e emocionante nessa produção da Pixar, que ganhou o Oscar de “Melhor Curta-Metragem de Animação” este ano. No vídeo, cheio de analogias com o ciclo da vida, vemos uma mãe com dificuldade de aceitar a partida do filho após ele deixar a casa dos pais para viver com a esposa. Bao” foi dirigido por Domee Shi e exibido nos cinemas nas sessões do filme “Os Incríveis 2” (2018).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]