Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

A inclusão de pessoas com deficiência – PCD é um dos principais desafios das organizações na atualidade. Desta forma, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave em parceria com a Indústria Santa Luzia, Moldurarte e Sul América Molduras, promove a primeira edição do Seminário Regional Inclusão de PCD no Trabalho e Feirão para captação de currículos.

O evento será realizado no próximo dia 26, última terça-feira do mês, a partir das 9h, no Centro de Vivência do Unibave, com entrada gratuita, os participantes devem apenas garantir sua inscrição previamente no site da Universidade.

O evento tem o objetivo de discutir a legislação atual sobre a inclusão da pessoa com deficiência – PCD no mercado de trabalho e contará com as palestras de Luciana Xavier Sans de Carvalho, coordenadora do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho em Santa Catarina, e de Alberto de Souza, chefe da Seção de Inspeção do Trabalho em Santa Catarina e coordenador de aprendizagem.

De acordo com a psicóloga Natália Cesino Avelino, que trabalha no setor de Recursos Humanos da empresa GDM, mesmo com a ampla divulgação feita pelas empresas da região em diversos canais de comunicação, a informação das vagas disponíveis para PCDs não chega para todos. A psicóloga relata que muitos não sabem o quanto as empresas estão abertas para receber pessoas com deficiência ou reabilitadas do INSS.

“A ideia é mostrarmos para a sociedade que temos essas vagas, que é importante estarmos acolhendo as pessoas com deficiência e o quanto a gente pode melhorar o acesso para essas pessoas no mercado de trabalho. Será um aprendizado mútuo tanto para a empresa quanto para o colaborador”, ressaltou Natália.

Segundo o censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Brasil possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência. Ou seja, quase 24% da população é composta por alguém que possui algum tipo de deficiência. 

“Esta é uma oportunidade para ampliarmos nossos conhecimentos sobre a Lei 13.146/2015, que trouxe a autonomia para PCDs exercerem um trabalho, incluindo e promovendo a cidadania destes indivíduos, mas tem causado muitas dúvidas nas áreas de recursos humanos das empresas”, completou o coordenador de Comunicação e Marketing do Unibave, Marcos Dalmoro.

Além das empresas parceiras, a ação ainda conta com o apoio da La Moda, Plaszom, LCL, Água da Serra, Strawplast, Sicredi, Farben, Hiper Freios, GDM e Libreplast. No mesmo dia, das 15h às 20h, será realizado o Feirão para Captação de currículos de PCD. As diversas empresas parceiras do evento estarão no Unibave recebendo currículos para recrutamento de pessoas com deficiência para inclusão nos seus quadros funcionais.

*Com informações e foto da Ascom Unibave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga