Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

O Câmpus Araranguá do IFSC realiza entre segunda, 15, e terça-feira, 16, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), um espaço aberto para estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas trocarem informações e experiências. O evento é gratuito e aberto ao público. 

A programação prevê socialização de trabalhos, palestras, oficinas, minicursos, seminário de Pesquisa e Extensão, entre outras atividades relacionadas aos cursos oferecidos pela instituição: Eletromecânica, Vestuário, Produção de Moda, Têxtil, Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda.

Robótica, laboratórios remotos e oportunidades para o desenvolvimento social e econômico da região estão entre os temas das palestras. Haverá também minicursos sobre temas como Libras, consumo de energia, técnicas da indústria da moda, Física e xadrez. Além disso, serão realizadas apresentações de trabalhos desenvolvidos no IFSC e apresentações culturais.

Interessados em participar de oficinas, minicursos, workshops e palestras devem se inscrever previamente pela internet, ou no local e horário da atividade, caso tenha vaga disponível. Grupos escolares da região podem agendar visitas, pelo telefone (48) 3311-5020.

Coordenadora de Extensão do Câmpus Araranguá, Letícia Cúnico destaca que a SNCT será uma oportunidade para a comunidade conhecer projetos desenvolvidos pelo IFSC e aprender sobre temas atuais em diversas áreas. 

"Os minicursos, oficinas e workshops são momentos de interação entre servidores e estudantes do IFSC com a comunidade, que poderá aprender através do que temos para oferecer na instituição. Serão momentos de aprendizado, que vão desde a área de Têxil, Moda, Eletromecânica, Física, entre outras. A ideia é realmente trocar experiências e aprendizados com a comunidade. As exposições são feitas para mostrar o trabalho desenvolvido dentro do Câmpus e também podem ser prestigiados pela comunidade", afirma.

Realizada em todo o Brasil em outubro, a SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população. O tema deste ano é “Ciência para redução das desigualdades”.

*Com informações e foto do Jornalismo IFSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga