Séries

Post Page Advertisement [Top]

Arroio do Silva terá Feira de Agricultura e Artesanato a partir de novembro. A ação está sendo planejada e organizada pelos departamentos de agricultura e pesca, planejamento econômico, vigilância sanitária, meio ambiente e tributos, e conta com o envolvimento dos agricultores e artesãos do município.


A feira visa valorizar os produtores rurais e artesãos locais, incentivando e proporcionando um espaço adequado para que os expositores possam comercializar seus produtos. “Com a realização da feira, a tendência é que a demanda aumente e a venda seja positiva, o que vai gerar um incentivo a mais para os produtores e artesãos. Temos produtos de qualidade no município e precisamos valorizá-los”, destacou a diretora de agricultura e pesca, Helen Pereira de Souza.

A ideia é realizar a feira, durante a baixa temporada, nas proximidades do terminal de ônibus e da colônia de pesca. A ação será realizada uma vez por semana. É uma oportunidade de fomentar a economia do município, propiciando aos produtores rurais, artesãos, pessoas que tenham horta caseira, produtores de embutidos, massas e artesanato venderem diretamente aos  frequentadores da Feira que,  por sua vez, terão a oportunidade de comprar produtos frescos, bem como obras artesanais a um custo acessível”, acrescentou o diretor de planejamento econômico, Walter Alves.

Os produtores rurais cadastrados foram os primeiros a serem consultados sobre a realização. Em um segundo momento, em encontro agendado para o dia 10 de outubro, será a vez de se reunir com os artesãos cadastrados no município. 

Por fim, uma terceira reunião será realizada no dia 16 de outubro com os demais produtores rurais e artesãos locais que estiveram ausentes nos primeiros encontros e que tem interesse em participar.
A abertura da Feira Municipal de Agricultura e Artesanato está prevista para o dia 10 de novembro Mais informações pelo telefone (48) 3526-0350.

*Com informações da jornalista Bianca Goulart/Imprensa da Prefeitura.
*Imagem: Pixabay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]