Séries

Post Page Advertisement [Top]

Estão abertas até dia 29, sábado, as inscrições para a Oficina de Fotografia Criativa: “Cianotipia e Marrom Van Dyke”, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro no no Sesc Araranguá. A atividade ocorre na sexta-feira, das 19h às 22h, e sábado, das 9h às 12h e das 13h às 17h. 

Ministrada pela fotógrafa e artista Lilian Barbon, o objetivo é aprender sobre o processo histórico de impressão fotográfica do século XIX sem a utilização de uma câmara fotográfica.

A Cianotipia é um processo histórico de impressão fotográfica (séc. XIX) que resulta em uma imagem de tons azulados, que pode ser aplicada em papéis e tecidos. Um processo artesanal, onde o próprio participante cria suas imagens e as imprime ao sol. 

Já Marrom Van Dyke, também do mesmo século, resulta em uma imagem de tons marrons, parecendo fotos antigas, aproximando-se do sépia. 

As inscrições podem ser feitas no espaço Relacionamento com Clientes da Unidade, no valor de R$ 72,00 para comerciários e dependentes e R$ 92,00 para a comunidade. Mais informações pelo telefone (48) 3524.0189 ou e-mail: eliane.8665@sesc-sc.com.br. O Sesc fica na Avenida Sete de Setembro, 1030, Centro, Araranguá.

+ Sobre a ministrante:

Lilian Barbon, atua como professora na Escola Câmera Criativa, em Florianópolis, com as disciplinas de “Light Paint”, “Fotografia Autoral” e o “Curso de Fotografia e Artes” e participou de mais de 30 exposições. 

Tem Mestrado em Teoria e História das Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc (PPGAV/Udesc). Especialização em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Graduação em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Sesc/SC – Departamento Regional/Alessandra Carvalho | Sarah Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]