Séries

Post Page Advertisement [Top]

Nada como entender como algumas coisas funcionam na prática. Essa é a proposta do “Xperience – ciência e diversão” montado na Via Milano, ao lado do restaurante Famiglia Angelotti. A atração é gratuita e oferece interação com mais de 20 aparelhos que transmitem conhecimento e diversão. 

“Achamos muito legal, mas os aparelhos com eletricidade nos deixaram bastante impressionados”, contou o empresário Natanael Borges que vivenciou as experiências ao lado da filha Maria Cecília de 9 anos. Você pode visitar a exposição até o dia 23 de setembro.

Conheça alguns experimentos:

Gerador de Van de Graaff: fique de cabelo em pé com este experimento científico criado por Robert Jemison van de Graaf, em 1929. Quem tocar na esfera da máquina eletrostática ficará com os cabelos arrepiados devido à eletricidade.

História do cinema (praxinoscópio): inventado pelo francês Émile Reynaud, em 1877, o praxinoscópio conta com uma sequência de 12 imagens dispostas nas laterais da parte interna de um cilindro. Ao ser acionado manualmente, o cilindro gira as figuras, dando a ilusão que estão se movimentando, como se fosse um cinema.

Máquina de wimshurst: os entusiastas pela ciência poderão criar seus próprios raios e se surpreender com a tensão gerada, com a reprodução de uma máquina eletrostática do século 19.

Gruta infinita: a Gruta infinita desafia os olhos e os conhecimentos dos participantes a descobrirem como a ilusão foi criada com uma pequena ajuda da física.

Banco de pregos (faquir): como é possível assentar-se num banco de pregos sem se ferir? Este é o princípio do faquir que qualquer um pode experimentar.

Bicicleta geradora: na ecologicamente correta bicicleta geradora, o público poderá fazer um rádio de carro, um painel de LED e um ventilador funcionarem somente com a força gerada pelos pedais.

*Com informações e fotos da jornalista Tatiani Longo da Primeira Via Comunicação Corporativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]