Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Um novo mundo. Assim a Unesc foi apresentada aos seus calouros na manhã e tarde de quarta-feira, 22. Ao entrar no Auditório Ruy Hülse, os estudantes encontraram surpresas, diversão, cultura, conhecimentos e uma decoração temática de Harry Potter. A Recepção aos Calouros é realizada todos os semestres pela Reitoria da Universidade e envolve diversos setores da Instituição.
 Acolhidos por personagens de Hogwarts, os professores Minerva McGonagall e Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore, os calouros foram apresentados à Instituição, participaram de sorteios de brindes e prestigiaram apresentações realizadas pelo Musical e pelo Coral Unesc, pela Cia de Dança e pelo aluno de Artes Visuais, Kauê Beletini, na identidade de Ohara Gray, que despertou reflexões sobre igualdade e humanidade.

Discursaram e estiveram presentes a reitora Luciane Bisognin Ceretta, o vice-reitor, Daniel Preve, e a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti. Os estudantes também ouviram o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot, que apresentou o diretório aos que estão chegando à Universidade.
“Um dos pilares da Unesc é o movimento estudantil e somos a representatividade dos acadêmicos frente as decisões que influenciam nossas vidas na Universidade. Somos a voz do estudante, mas é importante que ele também participe, que busque fazer a diferença. Só assim vamos conseguir melhorar cada vez mais”.

Os novos estudantes ainda puderam contar aos participantes a sua trajetória até chegar à Universidade. Victor Fernandes cursava Engenharia Civil na UFSC, mas não se identificou com a área e resolveu mudar para o curso de Pedagogia na Unesc. "A Pedagogia é transformadora, pois ela ajuda na formação de crianças, adultos e de idosos. É muito bom fazer parte disso". 

Já para a estudante da primeira fase de Medicina, Luiza Cardoso, ressaltou que a  aproximação da Universidade com os acadêmicos é essencial. "É muito interessante essa preocupação que a Unesc tem com os calouros. Essa recepção e apresentação do que é a Universidade nos faz sentir muito mais acolhidos", enfatiza.

*Com informações e fotos da jornalista Milena Nandi da Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga