Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Redes sociais, o Mundo da Internet...você acha que isso é coisa só de jovens? Ah, mas não é mesmo! Existe uma iniciativa bem legal realizada pela Unisul de Tubarão, o Projeto de Inclusão Digital. Em agosto, uma nova turma começa. O curso é totalmente gratuito.

Para mais informações, os interessados podem procurar os parceiros do programa: Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, com Kátia Bressan, responsável pelo grupo de idosos, e também o Programa Escolha Certa, da PrevUnisul.
No último dia 9, aconteceu a formatura do Projeto de Inclusão Digital da Unisul. Os 15 estudantes idosos, receberam os certificados e os méritos após três meses de curso. O objetivo do projeto é inserir estes alunos no mundo digitalizado.

O projeto foi todo pensado para incluir os idosos no mundo digitalizado. Uma novidade deste semestre foi o uso do celular durantes as aulas. “Nós perguntamos o que eles gostariam de aprender e muitos falaram que queriam mexer no celular. Ensinamos a tirar fotos, acessar as redes sociais, e-mail… Eles se sentem muito mais incluídos depois do curso”, comenta a coordenadora do projeto, Silvana Dal Bó.

A dona Nair Eufrásio, de 68 anos, foi escolhida como oradora da turma. Durante o discurso fez questão de agradecer os professores e voluntários do projeto. “Aprendi que não existe tempo nem lugar para aprender. Agora, é nosso dever passarmos conhecimento para outros e aumentar esta rede conectada”, falou.

Para a gestora de Extensão, Inovação Social, Cultura e Esporte da Pró-EPPEX, Milene Kinderman, a comunicação está sempre mudando. “Precisamos estar aprendendo diariamente. O curso de Inclusão Digital nos integra com o mundo digital e permite que formemos multiplicadores de conhecimento”.

*Com informações e fotos da Cilene Macedo/Gestão de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga