Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos técnicos em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda. Os cursos são inteiramente gratuitos e têm início no segundo semestre de 2018.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/ Quem não tiver acesso a um computador pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde é possível fazer se inscrever. O prazo vai até o dia 3 de julho e não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público, no próximo dia 5. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Os cursos técnicos oferecidos neste processo seletivo são da modalidade concomitante. Para ingressar, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

O curso técnico em Eletromecânica é noturno e tem duração de quatro semestres. São oferecidas 36 vagas neste curso. O curso técnico em Têxtil também é noturno, tem duração de quatro semestres e possui 40 vagas. Já o curso técnico em Produção de Moda é vespertino e tem dois semestres de duração. São oferecidas 40 vagas.

Detalhes sobre o processo seletivo devem ser consultados no edital disponível no Portal do IFSC (www.ifsc.edu.br).

*Com informações e foto da Comunicação do IFSC/Daniel Cassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga