Séries

Post Page Advertisement [Top]

Harry Potter é uma das sagas mais amadas e reúne fãs no mundo todo. E a cosplayer Mariana Ramos Gomes Barbosa encarna duas importantes personagens da história: Luna Lovegood e Bellatrix Lestrange. Enquanto Luna é uma das bruxinhas mais queridas e se destaca por sua sensibilidade e por não se importar com aparências, Bellatrix é uma fria e cruel seguidora de Lorde Voldemort, o vilão da série de livros e filmes.

Mariana, natural de Gravataí, Rio Grande do Sul, começou a fazer cosplay em 2017, quando foi à 26ª edição do Animextreme de Arlequina, na versão clássica da personagem. Foi com essa experiência que ela se encantou pelo mundo dos cosplayers.

Ela, que é potterhead desde 2010, quando assistiu a “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, começou a fazer cosplay de Luna no ano passado. Do brinco customizado ao tênis colorido da personagem, Mariana pensou em cada detalhe do divertido look da bruxinha.

A estudante da Corvinal é uma de suas personagens preferidas, além do professor Remo Lupin. “Sobre a Luna Lovegood, comecei o projeto em Outubro do ano passado, me preparando para eventos desse ano, pois é muito trabalhoso e custoso; levei cinco meses para finalizar; Já a Bellatrix, surgiu a ideia de eu fazer por conta de um convite feito por um fã clube de Harry Potter, para participar de um evento que aconteceu em março – o 13° AnimeBuzz. A maioria das peças são confeccionadas e/ou customizadas por mim e meus pais, que também são cosplayers”, conta.

Alguns dos próximos eventos dos quais a jovem vai participar são o 14° AnimeBuzz, 28° Animextreme, Pottercon 2018 e CCXP 18. Confira mais sobre os cosplays da Mariana no Facebookhttps://www.instagram.com/marii_barbosa12/

Animais Fantásticos

E os fãs estão contando os dias para a estreia de “Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindelwald” no dia 15 de novembro. O longa é a continuação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016). A trama é ambientada no mesmo universo bruxo de Harry Potter, mas no passado e tem o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) como personagem central. No primeiro filme, o estudioso precisa capturar criaturas fantásticas que estavam em sua maleta e se espalharam por Nova York, mas a ameaça do vilão Grindelwald já pairava no mundo mágico.

Já o segundo filme vai mostrar muito mais do vilão (Johnny Depp) que, assim como Voldemort, quer elevar bruxos acima de qualquer ser não-mágico.  E a produção contará com uma versão mais jovem do poderoso Alvo Dumbledore, interpretado por Jude Law. Com relação ao filme, Mariana aguarda a produção com muita ansiedade.

“Acompanho tudo relacionado a Harry Potter, e com Animais Fantásticos não seria diferente. Estou muito ansiosa para o lançamento do filme; a minha expectativa é que eles consigam trazer um pouco mais sobre o passado de Dumbledore e, principalmente, do Newt, e claro, que tragam mais animais do mundo mágico”, conta a cosplayer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]