Séries

Post Page Advertisement [Top]

Quem gosta de fotografia tem um evento bem bacana para conferir. Uma parceria entre Helena Fretta Galeria de Arte e o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA) está trazendo à cidade a Feira Arte Foto Criciúma, que acontece até o dia 19 de Novembro no Nações Shopping, em Criciúma, na região sul de Santa Catarina. A realização ocorre  no Espaço do Empreendedor (em frente à Top Car).

Com curadoria de Lucila Horn, o objetivo da feira é apresentar a produção fotográfica desenvolvida pelos 26 artistas participantes e estimular o colecionismo, oportunizando aos visitantes adquirirem imagens a preços especiais. Além disso, a Feira vai proporcionar o diálogo entre artistas e visitantes. Fotos já emolduradas ou em canvas, fotos em papel algodão no paspatur, prints, caixas portfólio e livros de fotografia estarão à venda no local.

Destaques da Programação 

04/11 às 14 h: palestra e lançamento do Livro Tempo de Otávio Nogueira. O autor falará do seu processo na fotografia e do trabalho de edição e criação.

11/11 às 14 h: palestra com a curadora Lucila Horn. Pelo olhar da curadora Lucila Horn e dos artistas presentes, a palestra abordará a fotografia contemporânea com enfoque no processo de criação que concilia ficção e realidades.

Sobre as produtoras do evento

- O NEFA é um grupo de estudos, voltado para a imagem fotográfica no campo da arte, coordenado por Lucila Horn na Duo Arte e Produção. Criado em 2014, tem como finalidade agregar pessoas interessadas em estudar e desenvolver projetos e pesquisas com a fotografia.

O núcleo oferece aos participantes uma oportunidade para entrar em contato com imagens da história da fotografia e da arte, textos críticos e filosóficos e aspectos relacionados à linguagem visual. O grupo de estudos é um espaço/laboratório onde o grupo reúne-se semanalmente. Na metodologia de trabalho, a teoria e prática não se separam e perfazem um caminho de aprofundamento dos processos individuais.

- Helena Fretta Galeria de Arte é precursora no mercado de arte em Santa Catarina, estabeleceu-se ao longo dos últimos 30 anos como grande incentivadora dos novos artistas e já estabelecidos. Esse comprometimento tem sido construído e associado ao potencial enriquecedor do diálogo entre as diferentes vertentes das artes plásticas, formando um time de artistas sólido e plural. Dirigida pela galerista Helena Becke Machado Fretta, a Galeria acompanha minuciosamente a trajetória e desenvolvimento de seus artistas envolvidos na pintura, escultura e fotografia.

Serviço

O Que? Feira Arte Foto Criciúma
Quando? 19 de Novembro
Onde? No Nações Shopping.

*Colaboração: jornalista Tatiani Longo, da Primeira Via Comunicação Corporativa.
*Imagens de Betinha Trevisan, Ricardo Azambuja e Dirce Korbes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]