Criciúma recebe Feira do Livro


Criciúma está recebendo a 12ª Feira do Livro desde o último dia 4 de Outubro. O evento está ocorrendo na Praça Nereu Ramos, no Centro da cidade da região sul de Santa Catarina. A Feira segue até o dia 14 e reúne mais de 15 mil títulos e 200 mil livros. A Câmara Catarinense do Livro (CCL), em parceria com a Prefeitura de Criciúma, por intermédio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), realiza o evento.

Conforme o presidente da FCC, Serginho Zappelini, a expectativa é receber 100 mil pessoas nos dez dias de evento. “A Feira traz uma variedade de títulos e gêneros literários para pessoas de todas as idades. Queremos motivar os moradores a ter o hábito da leitura”, comentou.

A solenidade de abertura contou com uma homenagem à Octávia Búrigo Gaidzinski, que completaria 100 anos em 2017. O ato foi conduzido pela secretária da ACLe e filha de Octávia, Edna Gaidzinski Bastos. “A Academia Criciumense é parceira da Feira. Vamos realizar algumas atividades para encantar o público nos próximos dez dias”, ressaltou a presidente da ACLe, Iris Guimarães Borges.

A Feira do Livro funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30min às 20h30min, e no sábado, das 8h30min às 19h. No Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12, o local atenderá das 13h às 18h.

A realização conta com apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Anhanguera, além de escolas da rede pública e privada de Criciúma.

Serviço

O que? Feira do Livro
Onde? Em Criciúma (SC), na Praça Nereu Ramos, Centro 
Quando? Até dia 14 de Outubro.

*Colaboração: Ana de Mattia/Comunicação da prefeitura.
*Foto: Decom/divulgação.
Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.