Araranguá recebe Gastronomia na Praça em agosto






Uma iniciativa do Núcleo de Gastronomia da Aciva e realização da Prefeitura vai trazer para Araranguá, na região sul de Santa Catarina, o Gastronomia na Praça, que promete entrar para o calendário de eventos da Associação. 

Nos dias 26 e 27 de agosto, a Praça Hercílio Luz vai ganhar uma estrutura diferenciada, com opções gastronômicas para a população, com diversas atividades culturais na programação.  

O evento já vem sendo discutido há algum tempo, e de acordo com o coordenador do Núcleo, Lincoln Manique, “o Gastronomia na Praça foi criado para fomentar a cultura e a gastronomia. Para mais pessoas terem acesso a gastronomia e, juntamente, ocuparem a praça, que é um ponto pouco explorado”, explicou.

Para que o evento pudesse ser realizado, o Núcleo buscou o apoio de parceiros que contribuíssem com atrativos para o público. “Vamos ter parceria com a Prefeitura de Araranguá, e o apoio do Departamento de Cultura e o Sesc, pois o evento irá acontecer em paralelo com o Agosto Cultural”, revelou.

A programação inclui feiral do Livro e do Artesanato, Brique do Sesc, teatro, apresentações artísticas e culturais, cinema, e ainda oficinas de como evitar desperdícios com alimentos. “É um evento para a família inteira aproveitar”, comentou.

Estrutura grandiosa

Para a realização do evento, foi planejada uma estrutura com uma praça de alimentação coberta, estandes para cada estabelecimento, palco para apresentações etc. Alguns estabelecimentos já estão confirmados, entre eles o Cafióca, Papalégua Burguer, Daiti Sushi e Browneria Araranguá.

E caso algum estabelecimento tenha interesse em participar, ainda dá tempo. Os interessados podem entrar em contato com a Aciva, por meio do telefone (48) 3522.0973.

*Colaboração: Multi Comunicação, Ana Acordi e Felipe Balthazar.
*Foto ilustrativa: Pixabay.
Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.