Estudantes podem fazer curso gratuito de informática


Alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio em escolas públicas podem se inscrever no curso técnico de Informática que a Satc oferece a partir de agosto, em Criciúma, na região sul de Santa Catarina. O curso será totalmente gratuito dentro do programa Mediotec do Governo Federal.

As inscrições serão realizadas de 17 a 21 de julho na Secretaria da Satc, em horário comercial. “Estamos atendendo os pais e estudantes que tiverem dúvidas e quiserem mais informações”, explicou a secretária do Colégio, Hilda Maria Ghisi.

O técnico em Informática da Satc é voltado ao software, a parte de desenvolvimento e programação. “Nosso foco é na formação de mão de obra profissional técnica que hoje é carente na região”, ressaltou o coordenador do técnico em Informática, Ari Azambuja.

Serão abertas duas turmas com 25 alunos cada. As aulas serão no período vespertino. “O uniforme, merenda, transporte e material didático serão totalmente gratuitos”, informou Hilda. O curso tem duração de dois anos, mais o período de estágio, seguindo totalmente a linha dos cursos técnicos que a Satc oferece.

Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (48) 3431-7502 ou 3431-7503, pelo e-mail:secretaria@satc.edu.br ou na própria secretaria em horário comercial.
  
Na última etapa, entre 31 de julho e 4 de agosto, quando ocorre a matrícula dos alunos que farão o curso técnico, é necessário trazer o atestado de frequência comprovando que está cursando o 2º ano do médio, documento de identidade, carteira de vacinas, CPF, comprovante de residência atual e duas fotos 3x4.

*Colaboração e foto: Assessoria de Imprensa da Satc.



Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.