Vaquinha virtual vai ajudar tratamento de jovem




Aos 27 anos, a jovem Patricia Sartor, de Turvo (SC), convive há mais de uma década com as dificuldades impostas por uma doença rara. Trata-se da fibrose cística, que afeta cerca de 1,5 mil pessoas em todo Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Essa é uma doença genética e crônica que ataca pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. A partir daí, é gerado um muco 30 a 60 vezes mais espesso que o usual, ocasionando vários problemas no corpo humano, conforme a Associação Brasileira de Assistência a Mucoviscidose.

Em função dos efeitos da doença, Patricia necessita de cuidados e equipamentos específicos para dar continuidade ao seu tratamento. A fim de melhorar a qualidade de vida da jovem, uma vaquinha virtual foi criada para angariar doações para compra de um concentrador de oxigênio portátil.

“Muita gente tem me perguntado sobre o aparelho. Bom, é um aparelho com tecnologia avançada e permite que a Paty tenha oxigênio nos pulmões em qualquer lugar, aumentando a mobilidade, a segurança e a tranquilidade no dia a dia, sem depender apenas de cilindro enorme e pesado”, afirmou o idealizador da vaquinha virtual, Magno Cardoso.

Criada no dia 17 de abril, a iniciativa já angariou quase 50% da quantia necessária. O objetivo é arrecadar R$ 20 mil até o dia 31 de julho para custear a compra do aparelho e ajudar com despesas médicas. “Agradeço de coração a todo mundo que tem contribuído e ajudado a divulgar nas redes sociais. Estou muito emocionada com tudo isso!”, declarou Patricia.

Vaquinha virtual

A ideia de uma vaquinha virtual se baseia na doação por meio de boleto bancário ou cartão de crédito em uma plataforma online. Por isso, qualquer valor pode ser repassado para ajudar o idealizador da iniciativa.

A doação é bem simples e pode ser feita neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nao-existe-salvacao-senao-na-caridade/contribua.

*Colaboração: Cristina Possamai.
*Foto: arquivo pessoal.
Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.