Séries

Post Page Advertisement [Top]




Um lugar inspirador para quem ama arte. O Galpão Cultural é um espaço onde as pessoas vivem experiências por meio de atividades artísticas e compartilhamento do saber em Araranguá, na região sul de Santa Catarina.

Em meio a árvores, plantas e vegetações em geral, o local pouco lembra a parte urbana e movimentada da Cidade das Avenidas, porque a sensação de tranquilidade que o ambiente produz já é visível logo na entrada com placas convidativas aos visitantes.





Plantas, arte desenvolvida pelos anfitriões e uma horta são alguns dos elementos que chamam a atenção de quem visita o Galpão, que é de madeira e decorado com mandalas, livros e quadros. Sofás e puffs deixam o lugar ainda mais confortável.

O ambiente, que surgiu em 2000, foi idealizado pelo casal Luiz Gonzaga Silveira Farias, o Zaga do Caverá, e Maria Sonir Serafim. “A gente tinha um grupo de teatro que era na casa de um amigo e sentimos necessidade de ter um espaço nosso”, conta Maria.





Formada em Letras, a criadora do Galpão sempre teve um lado literário e artístico, que foi ainda mais explorado com esse espaço, que está aberto a quem quiser frequentar ou firmar parceria.

Sarau

No último domingo, 7, o Galpão recebeu o público para a realização do Sarau “Fazendo Arte”. Os participantes puderam compartilhar sua arte com todos. Apresentações musicais, de humor e dança, além de declamação de poemas, foram algumas das atrações.

A escritora e atriz Léia Batista e o músico e ator Wilson Neto, que são envolvidos com as ações do Galpão, estiveram presentes e mostraram sua arte para o público.

No fim, um lanche compartilhado foi realizado, promovendo uma confraternização com os presentes. O próximo Sarau Cultural será no dia 2 de julho.

Agenda do Galpão

Ofcinas de Teatro infantil e adulto; aulas de música; Yoga e Danças Circulares são as atividades realizadas semanalmente no local. Já mensalmente, são promovidos o Círculo de Mulheres, Meditação Consciente, Clã de Mulheres e Grupo Guerreiros do Coração. Já bimestralmente, ocorre o Sarau Cultural.

Mais sobre o Galpão

O local fica na Rua Turvo, número 315, no bairro Urussanguinha. Mais informações pelo telefone (48) 9 9601-6489. Você pode também ver mais sobre a programação e fotos na página do Facebook: https://www.facebook.com/galpaoculturalararangua/?fref=ts.

Mais fotos do Galpão confira aqui.

*Texto e fotos: Vanessa Irizaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]