Evento vai reunir fãs de Cultura Pop em Criciúma



Em junho, os apaixonados por séries, quadrinhos, cinema, mangá e outras vertentes da Cultura Pop tem encontro marcado no Tanuki World Fest “Empire Edition”, em Criciúma, na região sul de Santa Catarina.

O evento terá como tema principal a franquia Star Wars, que conquistou jovens e adultos no mundo todo e está completando 40 anos este ano. O festival  vai ocorrer no dia 18, na Satc, na Rua Pascoal Meler, bairro Universitário, das 10h às 18h para o público em geral, e a partir das 9h para VIPs e caravanas.





De acordo com o Estúdio Tanuki,  responsável pela realização do evento, o festival está em sua sétima edição e começou como um encontro para comemorar o Dia do Cosplay. Desde então, o evento só cresce tanto em número de público quanto de novidades. Para esse ano, são esperadas 3 mil pessoas.

E os visitantes vão conferir mais de 150 atrações e atividades. Entre as mais pedidas das duas últimas edições estão o Youtuber Murilo Cervi, mais conhecido por Muca Muriçoca,  e o apresentador da MTV e líder da Banda Massacration, Bruno Sutter (Detonator).

Além disso, haverá a presença do Conselho Jedi, Sociedade de Cavaleiros de Armas Medievais (SCAM) e ainda uma área temática do universo Harry Potter, Cartoon Network e campeonatos de game e tecnologia, além de food truck e expositores.

Ingressos

Os ingressos antecipados são vendidos por R$ 25, 00 (meia entrada/normal) e R$ 70, 00 (VIP), e haverá um pequeno lote para comprar no dia do evento, mas é bom comprar antes para garantir o seu, já que pode esgotar.

Mais informações sobre o evento no Facebook (https://www.facebook.com/TanukiWorldFest/) e site (http://estudiotanuki.com.br/).

*Texto: Vanessa Irizaga, jornalista formada em Comunicação Social/Jornalismo, estudante de Pedagogia e idealizadora do site Mistura Alternativa.
*Imagens: Filter Fotografias e Filmagens; Nyra Ringeril; e arquivo Tanuki Festival/divulgação.
Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.