Festival de teatro gratuito



O grupo teatral Cirquinho do Revirado, de Criciúma, do sul catarinense, completa 20 anos de fundação em 2017 e, para celebrar a data, a companhia vai realizar um Festival Nacional de Teatro, em parceria com diversos artistas e instituições parceiras da região carbonífera.





Serão 17 grupos do Brasil e também da Argentina, em oito dias de evento. Para encerrar, no festival, será promovido a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterrupta, com as mais diversas artes.

Para realizar o evento, eles vão abrir um financiamento coletivo por meio da plataforma Catarse.
Serão mais de 100 artistas envolvidos no evento e 34 apresentações teatrais. 

“Estimamos que cerca de 15 mil pessoas terão acesso a peças teatrais, intervenções artísticas, dança, música, artes visuais, poesia, circo e cinema, que serão apresentadas em diversos locais, como escolas, centros comunitários, universidades, empresas, e praças de toda a região", afirma a atriz e cofundadora do Grupo Yonara Marques, lembrando que toda a programação será gratuita, e prevista para acontecer em setembro.

"Acreditamos que a arte pode interferir na alma das pessoas", declara o ator e cofundador Reveraldo Joaquim. "O festival será feito para a comunidade e pela comunidade. Esperamos o apoio de todo a comunidade", afirmou Yonara.

O Catarse

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. O projeto pode ser visto aqui. O apoio é possível da aquisição de cotas, que vão de R$ 30 até R$ 5 mil, sendo que cada cota terá a sua respectiva recompensa, de broches, camisetas, participação em oficinas até o direito de escolher o local de uma apresentação.

*Colaboração e foto: Antonio Rozeng.
Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.