Evento vai reunir fãs da Cultura Pop







Para quem mora no sul do país, não é preciso ir muito longe para ver de perto heróis dos quadrinhos, cinema e tv. Em Canoas,  na região da Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quem é apaixonado por Cultura Pop já pode anotar na agenda: em agosto, acontece a ComicCON RS. 

A convenção segue o formato de outras realizações do gênero, reunindo artistas que conversam com o público e também expõem seus trabalhos. E os cosplayers são outro atrativo do evento, que ocorre nos dias 5 e 6 no câmpus da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).




E uma das presenças ilustres desse ano é o artista espanhol José Luis García-López, que redefiniu a figura dos super-heróis no imaginário popular ao elaborar o Guia de Estilo da DC Comics, servindo de referência para gerações de artistas que vieram depois. Sua arte clássica e elegante se espalhou pelo mundo em camisetas, cadernos e diversos produtos licenciados da editora, o que ajudou a popularizar de vez personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

A ComicCON RS oferece dois palcos com programação simultânea de painéis, entrevistas e apresentações, Artists Alley com mais de 60 artistas independentes, espaço dos expositores com estandes de lojas, editoras e livrarias, áreas de lazer e alimentação, desfiles cosplay, exposições e sessões de autógrafos.

Sobre o evento

O ano de 2016 foi de novidades para a Produtora Multiverso. Além de realizar a maior edição da ComicCON RS em agosto, com a presença do desenhista britânico David Lloyd, de V de Vingança, o evento ganhou quatro edições pocket ao longo daquele ano, em diferentes espaços de Porto Alegre, e também em Novo Hamburgo, dentro da 34ª Feira do Livro, em parceria com a prefeitura.

Em outubro, a produtora lançou o site de produção de conteúdo sobre quadrinhos Redação Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da convenção.

Anote aí

O quê? ComicCON RS
Quando? Agosto, dias 5 e 6
Onde? Em Canoas,  na região da Grande Porto Alegre (RS), na Ulbra.


*Texto: Vanessa Irizaga, jornalista formada, estudante de Pedagogia e idealizadora do site Mistura Alternativa.
*Colaboração: Marina de Campos, da Assessoria de Imprensa do evento.
*Imagens: Reprodução Facebook do evento.
Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.