5 Filmes mais esperados de 2017



O ano nem bem começou e o cinema está cheio de estreias para 2017. Entre os filmes mais aguardados pelo público, estão cinco produções com fãs no mundo todo e que vão trazer muita nostalgia para quem cresceu vendo seus personagens favoritos na tv, na telona ou lendo histórias em quadrinhos. Espia só:

Logan

A música “Hurt”, de Johnny Cash, presente em um dos primeiros trailers do filme, dá uma pista de como será o último protagonizado por Hugh Jackman na pele do mutante Wolverine: mais melancólico, violento e nostálgico. “Logan” estreia nos cinemas no dia 2 de março e o ator principal do longa esteve no Brasil divulgando a produção. Sua vinda causou alvoroço nas redes sociais, e Jackman até divulgou um vídeo seu provando um pingadinho (café com leite), além do encontro do astro com o dublador do mutante no Brasil, Isaac Bardavid.


Na trama, que se passa no futuro, onde os mutantes estão em extinção, Logan está mais velho e parece sentir mais os efeitos do tempo – e dos combates ao lado dos X-Men – em seu corpo. Ao seu lado, está um Charles Xavier (Patrick Stewart) mais debilitado e dependente, bem diferente do Professor X dos filmes anteriores.

E diante dessa realidade incerta, deparam-se com uma menina que lembra muito o Wolverine do passado: violenta, selvagem e sem laços com ninguém. E claro, com garras. Se você é fã de HQs ou viu o desenho “X-Men: Evolution” vai lembrar certamente da X-23, que é o resultado de um experimento de cientistas para criarem uma arma por meio do processo de clonagem.

O curioso é que acaba sobrando para Logan cuidar da garota, que está sendo perseguida por um grupo de criminosos. Emoção e adrenalina esperam os fãs de Wolverine.

Power Rangers

“Power Rangers têm a força, hey! Power Rangers são heróóóóis!”. Essa música dos irmãos Sandy e Jr. tocava sem parar na minha infância (que não faz tanto tempo assim, ok?!) e, naquela época, em todo o lugar havia bonecos, roupas, mochilas, tudo quanto era coisa relacionada aos heróis do espaço.

O seriado ganhou várias temporadas e dois filmes, tornando-se uma grande febre nos anos 90. E em 2017, os rangers estreiam no cinema com um visual repaginado e uma trama que aproxima os heróis do ambiente escolar – tão usado em histórias de fantasia e aventura, como Homem-Aranha ou mesmo Harry Potter.



Os jovens vão enfrentar uma vilã já conhecida entre os fãs do seriado: Rita Repulsa, agora encarnada pela atriz Elisabeth Banks, a Effie de “Jogos Vorazes”.  O filme estreia dia 23 de março.

Homem-Aranha

O herói da vizinhança, o Homem-Aranha, ganhará sua terceira leva de filmes no cinema. “Spider-Man: Homecoming” vai resgatar o personagem em seu tempo de estudante, ao mesmo tempo em que lida com os desafios de se tornar um combatente do crime. No filme, Tom Holland dá vida ao teioso e Michael Keaton interpreta o vilão Abutre. A estreia está marcada para o dia 6 de julho.



Interessante a escolha dos dois atores, já que um começa a despontar no cinema, e o outro já é um ator consagrado, tendo inclusive já vivido o Homem-Morcego em “Batman” e “Batman:  O Retorno”.

Liga da Justiça

E falando no Cavaleiro de Gothan, quem nunca pensou em ver o herói, Superman, Mulher-Maravilha (que, aliás, já estrela um filme próprio, que estreia no dia 2 de junho), Flash e outros personagens populares juntos no cinema? Em 2017, “Liga da Justiça” vem para a telona em 16 de novembro. 



A primeira menção ao grupo surgiu em “Batman versus SuperMan: A Origem da Justiça”, e na nova produção, o Homem-Morcego planeja reunir os heróis para combater uma ameaça maior e mais letal do que o exagerado vilão Lex Luthor.

“Star Wars: Os Últimos Jedi”

“Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” estreia no dia 15 de dezembro e movimenta as redes sociais com as teorias dos fãs sobre o desfecho da história e perguntas em aberto: afinal, quem são os pais de Rey (Daisy Ridley)? Quem é Snoke (Andy Serkis)? Kylo Ren (Adam Driver) seria um “agente infiltrado” da Resistência? Essas e outras perguntas devem ser respondidas no próximo filme, que é só no fim do ano.




Nos últimos dias, o nome da trama e uma imagem com Rey, Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) foram divulgados. Sorte dos fãs que, entre um longa e outro da cronologia oficial, filmes derivados como “Rogue One”, que foi uma ótima surpresa (confira o que achamos aqui), e a produção sobre Han Solo, que estreia em 2018, são produzidos e já preenchem esse vazio (momento dramático agora) até a estreia seguinte. Uma boa semana e que a Força esteja com você!

*Texto: Vanessa Irizaga.
Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.